terça-feira, 13 de outubro de 2009

AO CHEIRO DAS ÁGUAS I


"Para a árvore pelo menos há esperança: se é cortada, torna a brotar, e os seus renovos vingam. Suas raízes poderão envelhecer no solo e seu tronco morrer no chão; ainda assim, com o cheiro de água brotará" (Jó:14.7-9)

Pode ser que você esteja se sentindo como uma árvore cortada e esteja marcado pela dor. Cortaram-se as esperanças,a alegria, os sonhos, os sentimentos, os desejos, as habilidades. Mas a Palavra do Senhor garante que tudo vai brotar de novo na sua vida e que os seus renovos não terão fim.

Os versos 8 e 9 declaram que ainda que as raízes dessa árvore venham envelhecer e o seu tronco venha morrer, basta um pouco de água e ela brotará enchendo-se de galhos como uma planta nova.

"Ao cheiro das águas"! Águas na Bíblia significa o Espírito de Deus, a Palavra de Deus. Ainda que você esteja como um tronco cortado, queimado, envelhecido, não importa, ao cheiro da águas vai nascer uma planta nova. Creia nisso! A despeito dos desapontamentos,das frustrações, das decepções, das perdas, dos medos, seja o que for ao "Cheiro das águas" brotará.

Jó sentia-se exatamente assim, como um tronco cortado. Em um único dia morreram o seu gado, seus filhos, seus empregados; caíram suas casas e sua mulher disse: "Amaldiçoa Deus e morre". Jó, porém, sabia em Quem ele cria, por isso o vemos no cap. 42:2 declarar " Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos podem ser frustrados". De um tronco caído, envelhecido, ao cheiro do Espírito, Jó floresceu novamente para a vida.

Decida hoje mesmo dar um mergulho nas Águas do Espírito, sentir o perfume dessa Água, beber da Palavra, pois Ela fará o tronco velho florescer, fará brotar vida nova, novo entusiasmo, nova força e esperança. Saia dessa tristeza, desse desânimo! O Senhor nos diz que o "choro pode durar uma noite, mas a alegria vem ao amanhecer", Deus nos chamou para uma vida abundante, para sermos cabeça e não cauda!

O verso 10 de Jó cap. 42 diz que " O Senhor mudou a sorte de Jó quando este orava pelo seus amigos, e deu-lhe o dobro de tudo que antes possuía". Talvez você esteja passando por muitas dificuldades, tumultos, mas O Senhor vai interferir na sua vida e vai mudar a sua sorte, o seu cativeiro. Ao mover das águas Jesus vai endireitar as tuas veredas!Ele entra na nossa vida e trabalha em nosso favor. Não importa as muitas vergonhas pelas quais tenha passado, Deus afirma em Isaías 61:7 que vai te dar dupla honra e vai restituir tudo duas vezes mais. Basta apenas crer, praticar a Palavra, voltar à Bíblia, colocar amor no coração e tomar posse da verdade que diz que somos predestinados de Deus, que somos abençoados juntamente com Abraão, o nosso pai na fé, que somos descendentes de Melquisedeque, da linha de descendência da benção e não da maldição. Acreditar nisso não é nenhuma vaidade de nossa parte, é pura e simplesmente fé Naquele que é fiel para cumprir em nós todas as suas promessas.

"Eis que estou à porta e bato"



8 comentários: