segunda-feira, 26 de agosto de 2013

LIVRES DE TODO PESO E DO PECADO



“... desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus,...”

(Hb 12:1-2)

 

Quando realizamos uma faxina em nossas bolsas e mochilas percebemos quantas coisas desnecessárias carregamos e que servem apenas para produzir peso. O mesmo acontece com o nosso coração. Costumamos enchê-lo com uma série de coisas de nenhuma valia e se não forem descartadas tornar-se-ão num fardo. Exatamente por isso o autor aos Hebreus nos chama a atenção para que “nos desembaracemos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia”.

 

O pior é que o pecado cola em nós igual a um chiclete, que gruda em nosso calçado e onde quer que pisemos ele cola também. E como é difícil livra-se dele! Com o pecado acontece exatamente igual: ele atrai mais pecado (um abismo chama outro abismo Sl 42.7). O pecado mina as nossas forças. É semelhante a um parasita que cola numa planta e desenvolve se alimentando da seiva até leva-la à morte. Devemos descarregar os nossos pecados aos pés de Jesus, só o Seu sangue nos purifica de todo pecado.

 

Estamos em uma corrida que deve ser efetuada pacientemente. Livres do peso do pecado, certamente correremos melhor. Não podemos ficar parados e é necessário que sejamos pacientes, perseverantes, pois não sabemos quanto tempo durará a jornada. Precisamos fixar os nossos olhos, as nossas vidas e nossos corações em Cristo Jesus e no exemplo de obediência perseverante que Ele nos legou na terra. Jesus é a nossa fonte de amor, graça, misericórdia e auxílio.

 

JESUS MORREU PARA QUE FÔSSEMOS LIVRES.

domingo, 4 de agosto de 2013

REVER O PASSADO TAMBÉM É IMPORTANTE

“E te lembrarás de todo o caminho, pelo qual o Senhor teu Deus te guiou” (Dt 8:.2).

 Deus em Sua Palavra nos chama a atenção para vivermos cada dia pela fé (O meu justo viverá por fé). Cada momento é um presente do Senhor que deve ser vivido depositando nEle a nossa confiança. Todavia, que valor tem o passado? “Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? (c 7:10). Cultivar uma nostalgia que nos paralisa, deter-se no passado, tenha sido ele bom ou ruim impede que vejamos o novo que Deus tem para nós a cada manhã.

 Muitas vezes, entretanto, é salutar voltarmos ao passado e rever as nossas ações. Deus está sempre disposto a liberar perdão a todos que O buscam confessando os pecados, daí ser completamente desnecessário ficar nos atormentando pelas faltas cometidas e confessadas ao Senhor, ainda que tenhamos que sofrer as consequências delas. Deus é inteiramente perdoador.

 É preciso relembrar o passado a fim de não cometermos mais os mesmo erros. Alguém disse certa vez que: “Os verdadeiros homens de sucesso são os que têm um grande respeito pelo passado, mas não se atêm a eles”. Há um grande número de coisas do passado que valem a pena serem recordados. É necessário trazer à nossa memória lições de pessoas que tiveram uma vida firmada no Senhor; recordar tudo que Jesus fez, os Seus conselhos, os livramentos que nos proporcionou e as orações respondidas. Então dessa forma, poderemos viver cada dia esperando o glorioso retorno do Senhor Jesus!