segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SIMPLESMENTE FÉ!

 (Disse-lhes ele: Por causa da vossa pouca fé; pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele há de passar; e nada vos será impossível.) Mt 17.20

Está escrito no evangelho de Marcos 4:31  que o grão de mostarda “ é a menor de todas as sementes sobre a terra”. É uma semente extremamente pequena, seu diâmetro é de aproximadamente 1 mm, e no transcorrer de um ano cresce até transformar-se em uma árvore com até 3m de altura. Entretanto, esse grão pequenino e insignificante é usado por Jesus como parâmetro de uma fé capaz de mover montanhas. O Mestre quer nos ensinar que não precisamos necessariamente de uma grande fé, mas, de uma fé simples e verdadeira geradora de efeitos grandiosos! 


Diante dos problemas que teimam em não nos deixar ou quando oramos e tudo parece estar na contramão de tudo que esperamos, é natural questionarmos se é a nossa fé que está
 pequena e precisamos de uma fé maior. E Jesus se levanta aqui para nos responder que necessitamos tão somente de uma fé simples. Ele quer nos convencer de que mais importante que ter uma grande fé em Deus, é termos fé em um Grande Deus!


O nosso Pai Celeste deseja que mantenhamos viva a certeza de que basta simplesmente nos colocar nas mãos do nosso Salvador com nossas fraquezas, limitações, falhas e lutas diárias com a fé de uma criança. É isso que fará diferença em nossa vida espiritual e nos dará poder para remover as nossas montanhas!

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

“DEIXEM ENTRAR O REI DA GLÒRIA”



“Levantai, ó portas, as vossas cabeças; levantai-vos, ó portais eternos, para que entre o Rei da Glória!” ( Sl 24.7)

 

Esses versículos são messiânicos, pois, Jesus é O Rei da Glória! São palavras proféticas que irão se cumprir quando a Porta Dourada que hoje se encontra bloqueada por um muro que impede o acesso ao monte do Templo, finalmente for aberta. A impressão que temos é que as portas estão fechadas para sempre. E essa é exatamente a ideia do inimigo: trancar para impedir a entrada do Messias. O povo de Israel declarou certa vez: “Não queremos que este reine sobre nós” (Lc 19.14).

 
Na vida de muitas pessoas também há uma “Jerusalém”, cuja porta parece estar eternamente fechada: o coração! Deus tem interesse e ama a porta do nosso coração.  “O Senhor ama as portas de Sião” (Sl 87.2). Ele quer que a deixemos aberta para receber Jesus e ai estabeleça o Seu trono. O nosso coração deve ser a “capital de nossa vida”, onde Cristo seja O Rei e Senhor.

 
A Bíblia diz que quando Davi conquistou Jerusalém, ele a estabeleceu como a capital de Israel e governou a partir de lá; diferente do rei Saul que não tinha uma sede de governo definida e governava de onde achava melhor ou necessário, muitas vezes vitorioso, mas, inúmeras vezes desobediente, na sua própria força e completamente indiferente às orientações do Senhor. Saul e seu reinado não servem de modelo profético para o reino de Jesus, mas o de Davi sim! Nossa vida tem refletido a época de Saul ou a de Davi? Precisamos ser a geração daqueles que buscam a Deus e cuja vida deve ser uma ilustração para o reinado de Jesus Cristo. Devemos ser um povo que ora para que venha o Rei da Glória e finalmente estabeleça o Seu Reino que jamais terá fim.