quarta-feira, 4 de junho de 2014

O TIME DE DEUS



Copa do Mundo. Milhões de pessoas aguardam ansiosamente para ver a bola rolar. O Brasil certamente irá parar nos dias de jogo do timão e as pessoas envolvidas por essa “paixão Nacional” se vestirão de verde e amarelo, gritando, abraçando quem conhece e quem não conhece na hora do gol, numa profusão de alegria.

Entretanto, a Copa não deixa de ser uma coisa passageira e não traz as respostas e as soluções para as incertezas, as dúvidas, os sonhos desfeitos, os problemas do dia a dia.


Os “heróis” do passado percebem que os gols e as glórias de ontem não foram suficientes para os sustentarem hoje. Daí o apóstolo Paulo comparar a vida espiritual a uma atividade atlética: “Pois o exercício físico para pouco aproveita, mas a piedade por tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente da que há de vir” (I Tm:4-8)


Mesmo que você seja um jogador de futebol ou um torcedor de sua seleção, lembre-se que este campo está repleto de derrotas e de vitórias e que tudo é efêmero.


Amar o irmão, liberar perdão, ajudar os mais carentes, procurar ser reto e honrado naquilo que faz são lances que nunca causarão “impedimentos” e sempre resultarão em GOOOOLLs, ainda que o goleiro inimigo ( Satanás), atrapalhe as jogadas com faltas, ódio, intrigas, rancores, falsidades .


A vida está cheia de momentos bons, razoáveis e maus, e não está limitada ao primeiro e segundo tempo. As mudanças que precisarem ser feitas dependem apenas de nós reconhecê-las e fazê-las.


Deus está interessado com a sua vida, por isso dependa d’Ele. O suprimento divino com certeza fará toda diferença no placar de sua existência.
Fazer parte da “Seleção de Deus” é a certeza de uma vitória certa e que permanecerá por toda a eternidade.
“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou” (Rm 8:3)