quinta-feira, 24 de setembro de 2015

NÃO TEMAS!


“Não temas, pois estou com você, não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei, eu o segurarei com minha mão direita vitoriosa.” (Is 41.10)

Isaías trás uma palavra de ânimo da parte do Senhor para que Israel não temesse a destruição que estava por vir, pois estava com eles e os ajudaria. Israel era a nação escolhida como instrumento para cumprir a promessa de redenção.

Hoje também, todos os convertidos a Jesus Cristo, foram feitos servos escolhidos de Deus e possuidores de cada uma das promessas contidas nesse capitulo. Não precisamos temer nenhuma força humana. Não há necessidade de ter medo daqueles que nos odeiam e com suas fofocas, calúnias e intrigas tentam nos derrubar e minar nossa fé, pois o Comandante dos Exércitos Celestiais vai à nossa frente quebrando as barreiras. Deus está conosco! É Ele quem luta por nós e nos justifica.

“Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus” (Sl 46.10). Façamos como o salmista e paremos de dar ouvidos a este mundo agitado e nos joguemos descansados e confiantes nos braços de Jesus. Entreguemos a Ele o nosso passado de dor, os nossos problemas, crendo que O Mestre agirá por nós.

“Não temas,” diz O Senhor. Ele conhece nossas fragilidades e tem poder para nos fortalecer contra os ataques que enfrentamos dia a dia. Ainda que os nossos inimigos sejam fortes tomemos posse da verdade de que Deus é muito mais poderoso do que qualquer coisa que possa nos atacar.


Quando confiamos em Deus, não precisamos ter medo.

6 comentários:

  1. Amém.Que mensagem maravilhosa.Que nos acheguemos a Deus e sejamos livres de todo medo.
    A paz
    Www.esposasintercessoras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Isaías 41:10 é é um dos meus versículos preferidos. Edificante e abençoada reflexão. Deus continue abençoando seu lindo ministério. Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Com fé as mãos de Deus nunca nos deixará sem proteção.

    ResponderExcluir
  4. Vi, seu comentário, no meu cantinho, amei sua visita, espero que logo, logo sua net esteja boa, passei um tempo assim com a minha. É péssimo, as vezes a gente entra e de repente não dá nem prá sair . Um final de semana maravilhoso na presença do Senhor Jesus. Bjs

    ResponderExcluir