domingo, 3 de janeiro de 2016

NOSSO MAIOR INVESTIMENTO

“E puseram sua sepultura com os ímpios, e com o rico na sua morte; porquanto nunca fez injustiça, nem houve engano na sua boca.
(Isaías 53.9)


Qualquer cristão ou leitor da Bíblia conhece o suficiente da vida de Jesus para saber, que embora fosse absolutamente Inocente, foi executado como o mais vil dos criminosos. Apesar de Pilatos reconhecer Sua inocência, ainda assim, recebeu a mais humilhante das condenações: ser crucificado, tendo ao lado dois ladrões. Todos que se levantaram contra O Messias, acusando-O e tratando-O como o mais abjeto dos homens, jamais poderiam imaginar o lugar de honra que estava preparado para o Seu sepultamento.

Muitos anos antes do nascimento de Cristo, Isaías profetizou que Ele estaria “com o rico na sua morte”. Sabe-se que vários pergaminhos foram encontrados próximos ao Mar Morto, e entre eles havia uma cópia do Livro de Isaías escrito mais de um século antes do ministério do Senhor Jesus. Essa profecia, portanto, jamais poderia ter sido tramada.

Lemos no Evangelho de Mateus que havia um homem, cidadão admirável, que reivindicou o corpo de Jesus e O colocou numa tumba lavrada na rocha.

Ao cair da tarde chegou um homem rico, de Arimateia, chamado José, que se tornara discípulo de Jesus. Dirigindo-se a Pilatos, pediu o corpo de Jesus, e Pilatos ordenou que lhe fosse entregue. José tomou o corpo, envolveu-o num lençol limpo de linho e o colocou num sepulcro novo, que ele havia mandado cavar na rocha. E, fazendo rolar uma grande pedra sobre a entrada do sepulcro, retirou-se. (Mt 27.57-60)

José de Arimateia não podia imaginar que mediante aquela atitude cumpria-se o que foi predito pelo profeta Isaías no Antigo Testamento. Deus, que vela sobre a Sua Palavra, moveu os meios e as atitudes para torná-La Verdadeira e Evidente. Essa demonstração de zelo e fidelidade do Senhor à Sua Palavra é tão somente uma prova da Divina inspiração da Bíblia, pela qual, a sua leitura é o maior e mais importante investimento que podemos fazer.


Um comentário: